-
Arquitetos: Antunovich Associates
- Área: 185000 ft²
- Ano: 2018
-
Fotografias:balloggphoto.com
-
Fabricantes: A-Light, Allermuir, American Standard, Aurora, AutoDesk, Bouty, CIX, Carnegie, Ceramic Technics, Chicago Faucets, Coalesse, D.L. Couch, Daltile, Designtex, Elkay, FilzFelt, Finelite, Gotham Lighting, HBF Textiles, HE Williams, +29
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Holtschneider Performance Center, que custou US$ 98 milhões e tem 185.000 pés quadrados, é a primeira fase de um novo complexo de música da Escola de Música da Universidade DePaul, servindo como porta de entrada para o Lincoln Park Campus. A nova estrutura ancora o complexo atualizado, implantado no local uma vez ocupado pelo McGaw Hall, localizado entre o prédio da administração da School of Music, ao norte, e o Concert Hall, ao sul, que devem ser renovados nas fases futuras do projeto.
O Holtschneider Performance Center abriga vários espaços para apresentações, incluindo a Sala de Concertos Mary Patricia Gannon, com 505 lugares, a Sala de Recitais Murray e Michele Allen, com 140 lugares, a Sala de Recitais da Família Brennan, com 80 lugares, e a Mary A. Dempsey e Philip, com 75 lugares. H. Corboy Jazz Hall. A entrada principal do edifício está localizada ao lado de uma quadra de motor circular, o que permite o desembarque eficiente de passageiros e fornece acesso ao estacionamento de nível inferior.
O átrio de três pavimentos, conhecido como Schaefer College Hall Lobby, recebe os visitantes que entram no local e serve como uma coluna de circulação que ajuda a organizar os espaços programados do edifício. Essa "rua interior" é a porta leste do Lincoln Park Campus de DePaul, aberta e acessível a todos. As salas de ensaio, salas de prática e salas de aula dos alunos são organizadas estrategicamente nos andares superiores pelas adjacências funcionais e acústicas necessárias em relação aos espaços de desempenho de altura dupla e tripla que se elevam dos andares abaixo.
A fachada do edifício complementa o ambiente e é composta principalmente de tijolos com painéis de pedra e corte horizontal como elementos de detalhe. Vidro e pedra, usados em todo o exterior, estão dispostos para moderar a massa do edifício e apresentar uma atmosfera animada ao longo da Halsted Street. A altura do edifício é reduzida nas bordas através de contratempos no volume principal para mediar entre a altura necessária da sala de concertos e as residências vizinhas.